Na sequência de alegações de abuso emocional por parte de sua ex-namorada Brianna Chickenfry, Zach Bryan divulgou novas músicas que levaram alguns fãs a questionar se as canções são inspiradas pelo seu recente sofrimento.
Bryan lançou duas novas faixas no final da semana passada – “This World’s a Giant” e “High Road” – juntamente com um post reflexivo nas redes sociais sobre como as músicas surgiram.
Em particular, ele se concentra em “High Road”, uma faixa que ele diz ter surgido após uma recente visita ao túmulo de sua falecida mãe em Oklahoma.
“Eu disse que tinha deixado de fazer digressões porque tinha sido aceite para fazer o meu mestrado em Paris no próximo ano, disse-lhe que estava de volta a Oklahoma, contei tudo sobre os meus melhores amigos em Nova Iorque e todas as noites em que uivámos com a lua, contei sobre as imensuráveis gargalhadas que eu e a minha banda dividimos nos últimos cinco anos, todos os calos nas pontas dos dedos, todas as lágrimas derramadas, contei sobre ter conseguido entrar na Rolling Stone e, mais importante, contei sobre o balanço no terraço com a minha linda irmã”, conta na legenda do seu post.
“Escrevi o refrão desta canção há um ou dois meses e acabei-a quando percebi que era abençoado com todas estas coisas”, continua Bryan. “Achei que já estava na hora de a lançar.”
As letras parecem em parte inspiradas pela mãe de Bryan. Em particular, numa linha, ele canta “Esperei ao pé do telefone toda a noite / Por alguém que nunca vai ligar”.
Isso soa verdadeiro com as suas reflexões sobre a sua mãe: Diz que quando estava sentado junto à campa dela, pensou no fato de que “ela nunca mais me telefonaria”.
Mas outras partes da música parecem que poderiam estar se referindo ao recente e altamente divulgado rompimento de Bryan. Ele canta sobre “sutiãs de renda branca e coisas que fazem você se apaixonar”; em outro, ele acrescenta: “Todo mundo está me dizendo que eu preciso de ajuda ou terapia / Mas tudo que eu preciso é ser deixado sozinho.”
Bryan, como a maior parte dos compositores, provavelmente usa temas da vida real como fonte de material para as suas canções. Há rumores de que muitos dos seus sucessos foram escritos sobre Chickenfry ou situações que envolvem a sua relação. Em particular, seu single “Pink Skies”, do The Great American Bar Scene, é considerado sobre um episódio que ocorreu quando eles estavam juntos, e Chickenfry pareceu confirmar a história em um comentário no TikTok sobre um trecho de uma música de despedida postada na página do podcast dela no TikTok.