Jamey Johnson foi preso em Williamson , Tennessee, no domingo (17 de novembro), de acordo com um relatório do News Channel 5.
A representação do escritório do promotor público também confirmou a prisão de Johnson, embora não tenha detalhado as acusações. No entanto, o aplicativo Mobile Patrol lista que Johnson foi acusado de excesso de velocidade e posse de drogas.
Sua fiança foi fixada em US $ 5.000.
Os detalhes permanecem limitados sobre o incidente até a noite de segunda-feira (18 de novembro). Não há nenhuma palavra sobre quais acusações oficiais, se houver, Johnson enfrentará.
“Podemos confirmar que Jamey Johnson foi preso no domingo, 17 de novembro, no condado de Williamson. O incidente ainda está a ser investigado”, confirma a declaração escrita do Ministério Público.
A prisão de Johnson ocorre poucos dias após o lançamento de seu álbum Midnight Gasoline, que marcou o primeiro lançamento completo do cantor e compositor em 14 anos.
Ele falou com a Billboard sobre esse projeto, incluindo uma música chamada “Sober”, que detalha sua própria história de vício e sobriedade. Johnson disse nessa conversa que a sua relação com o álcool estava “a levá-lo por um caminho obscuro” na altura em que desistiu completamente em 2011.
Johnson continuou dizendo que parou de fumar maconha em 2015 e se absteve de usar o THC de forma recreativa pelos próximos nove anos. No entanto, a partir de 2024, ele diz que ocasionalmente “fumaria um baseado” durante as sessões de gravação ou em outros momentos especiais.
“Estou sóbrio na maior parte do tempo”, disse ele, acrescentando: ‘Mas não brinco com o álcool’.
Johnson é talvez mais conhecido pelo seu sucesso “In Color”. Ele tem sido um marco na cena country de tendência tradicional de Nashville há anos, e um membro do Grand Ole Opry desde 2022.