A esposa de Jason Aldean, Brittany , está acusando a Billboard de fazer política depois que a publicação não o incluiu em sua recente lista dos melhores cantores country de todos os tempos.
Em um slide do Stories do Instagram, Brittany diz que a Billboard intencionalmente excluiu Aldean da lista devido às suas crenças políticas conservadoras.
Ela observa que este é apenas um exemplo dos retrocessos da indústria que ela e seu marido, a estrela country, enfrentaram devido às suas opiniões políticas e seu apoio público ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
“Lembram-se quando eu disse que tem sido uma longa viagem defender aquilo em que acreditamos?” escreve Brittany.
“Este é um excelente exemplo de como Jason está sendo deixado de fora das coisas na indústria”, a esposa do cantor ainda afirma. “Billboard a sua inteligência obviamente se sobrepõe à sua capacidade de dar crédito onde ele é devido, e isso é triste”.
A história de Brittany no Instagram incluía um link para um post compartilhado por Tully Kennedy, que é baixista de Aldean e um dos escritores por trás de “Try That in a Small Town”.
Kennedy também pareceu se ofender com o fato de a Billboard ter deixado Aldean fora de sua lista dos 100 melhores, e ele também parecia pensar que a exclusão tinha a ver com as opiniões políticas do cantor.
“Não sei o que é mais engraçado [a Billboard] … O quão ridículo isso faz você parecer ou o fato de que você acha que isso nos incomodaria”, ele escreve na legenda de seu post. “Obrigado por fazer esse chip em nosso ombro apenas um pouco maior.”
Aldean não se pronunciou sobre este assunto nas suas próprias redes sociais, mas comentou o post de Kennedy com um emoji “100”.
A lista da Billboard dos 100 melhores cantores country de todos os tempos inclui lendas como Kris Kristofferson, Dolly Parton, Willie Nelson e Johnny Cash, bem como estrelas mais modernas como Luke Combs e Eric Church.
Dois dos colegas mais próximos de Aldean – Luke Bryan e Blake Shelton – aparecem em 96º e 73º lugar, respectiva mente.
No entanto, a lista inclui alguns cantores que manifestaram publicamente pontos de vista políticos conservadores: Hank Williams Jr. e Toby Keith estão ambos na lista.