Shaboozey pareceu confuso – mas ainda sorrindo – depois de um momento bizarro no CMA Awards 2024, onde o produtor de Cody Johnson, Trent Willmon, mencionou seu nome enquanto os dois homens estavam no palco para reivindicar seu troféu de Álbum do Ano para Couro.
Após o show de premiação, a estrela de “A Bar Song (Tipsy)” postou uma foto de si mesmo sentado dentro de um veículo, sorrindo e encolhendo os ombros de brincadeira.
Ain’t nobody kicking me! pic.twitter.com/KLiMpBazBk
— Shaboozey (@ShaboozeysJeans) November 21, 2024
“Ninguém me chuta!”, escreveu na legenda.
Para entender exatamente o que Shaboozey quis dizer, é preciso olhar para um comentário em particular que Willmon fez em seu discurso de agradecimento.
Ao comentar sobre os esforços de Johnson na criação da música, ele disse: “Isso é para esse cowboy que está chutando Shaboozey há muitos anos”.
Não ficou claro se o comentário era uma brincadeira com Shaboozey ou apenas um trocadilho estranho com a frase “chutando o traseiro”, mas de qualquer forma, tornou-se um tema quente nas redes sociais em poucos minutos.
Os fãs de Shaboozey criticaram o comentário de Willmon, dizendo que mesmo que fosse uma piada, era de mau gosto. Um fã se perguntou por que Willmon iria ” falar mal do Shaboozey sem motivo algum”, enquanto outro acrescentou : “Cody Johnson parecia desconfortável”.
A Hits Country entrou em contato com Willmon para comentar, mas não teve resposta até a manhã de quinta-feira (21 de novembro).
Não foi a única vez durante o show de premiação que o nome de Shaboozey foi uma piada. Ao apresentar sua performance, o apresentador Luke Bryan falou sobre o sucesso do cantor, acrescentando com uma risada: “Seus pais, Sr. e Sra. Shaboozey, devem estar tão orgulhosos”.
Shaboozey é um dos nomes mais importantes da música country de 2024, e o seu status de estrela se refletiu no 2024 CMA Awards com uma apresentação e duas indicações.
Muitos fãs ficaram chateados por Shaboozey não ter ganho nenhum dos prêmios para os quais foi indicado na noite de quarta-feira (20 de novembro). Ele perdeu a categoria de Novo Artista do Ano para Megan Moroney e a de Single do Ano para Chris Stapleton.
A categoria Novo Artista foi o maior desafio deste ano – houve algumas revelações verdadeiramente extraordinárias em 2024 – mas é fácil ver por que os fãs podem achar que Shaboozey merecia ganhar a categoria Single por “A Bar Song (Tipsy)”. Afinal, essa música foi inegavelmente um dos maiores sucessos de 2024, e até recentemente quebrou um grande recorde na Billboard Hot 100 de todos os gêneros.
Mas vários internautas fizeram uma comparação entre a falta de troféus de Shaboozey e a exclusão de Beyoncé da lista de indicados ao CMAs.
“Os brancos já acham que criaram o gênero musical e não lembram que NÓS somos a razão pela qual eles ainda têm uma música. Eles nunca vão nos respeitar. É maior que Beyoncé ou Shaboozey”, opinou um usuário do X.
You mean to tell me that a young black man like Shaboozey who dropped the biggest country single of the decade didn't win any awards at the Country Music Awards?
— Sisa (@TheTitanBaddie) November 21, 2024
Shocking! I'm shocked! pic.twitter.com/92srohp4sW
“Quer dizer que um jovem negro como Shaboozey, que lançou o maior single country da década, não ganhou nenhum prémio no Country Music Awards? “Chocante! Estou chocado!”